terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ateus e Religiosos

"Ora, a Fé é a certeza daquilo que esperamos

e a prova das coisas que não vemos"



Valmir Nascimento

Estava esses dias vendo no Youtube alguns vídeos feitos por pessoas que estavam tentando provar que Deus não existe. Nos comentários sobre o vídeo que ficam abaixo da telinha, o debate fica acirrado entre ateus e religiosos (evangélicos, católicos, etc...).

Os ateus dizem: "esse Deus do Cristianismo não faz sentido, não existe!". Os religiosos retrucam " Você vai pro inferno, Deus tenha misericórdia de você!" e a discussão segue.
Os ateus dizem que Deus não existe baseados no que ouviram e viram de Deus nos religiosos. Os religiosos por sua vez se sentem na obrigação de provar a existência do Ser que está além da existência (como se Deus precisasse de ajuda pra continuar sendo Deus).

Diante disso cheguei a seguinte conclusão: tão ignorante quanto o religioso que tem uma visão equivocada sobre Deus é o Ateu que não crê em Deus por causa da visão equivocada do religioso.
Ambos estão presos um no outro: o ateu na idéia de Deus do religioso e o religioso na defesa da existência de Deus diante do ateu. Essa discussão não vai acabar nunca!

Enquanto ateus e religiosos brincam de "ping-pong de argumentos", o evangelho nos convida para uma aventura de Verdade: a Fé.

A Fé não serve para provar nada e nem impor coisa alguma sobre ninguén.
É uma experiência pessoal, é um salto no Invisível, é dar passos no chão da Esperança, é crer que tudo está Consumado e trilhar um Novo e Vivo Caminho de AMOR! Essa é a aventura mais louca e radical que existe no universo, o resto é brincadeira.
Enquanto ateus e religiosos brigam como "crianças" para ver "de quem é a bola", o Evangelho nos chama para a Maturidade, para a Vida e para a Realidade.

Certo do que não vejo, firmado no que espero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Legal o blog de vocês! Vou lê-lo mais vezes

Visistem tambem o meu:
acasasobrearocha.wordpress.com

Serão muito bem-vindos lá

SHALOM!